Tequila Sunrise

Greetings Pessoas Jovens, bem vindos a mais um blog sobre bebidas. Eu sou o Mestre Kamikaze, ou Cap'n Jack Sparrow, ou simplesmente Handerson que é meu nome. Minha missão nesse blog é informar, ensinar e divertir utilizando o tema bebida.
Se você curte uma birita, mas está cansado daquele mesmisse de sempre aquela cervejinha meio choca dum bar derrubado, ou ta cansado de só beber cachaça com linguça, tequila com sal e limão, rum com coca, aquela vodka com refri ou aquele whisky barato com energetico, e quer aprender a fazer aqueles drinks legais que custam uma fortuna na balada, você está no lugar certo.

Bem vindo ao Doce Etanol, eu sou o Mestre Kamikaze e você merece beber o melhor dos bons drink!

E pra começar o blog nada melhor que começar com um drink alegre, facil de fazer e que as mulheres adoram (É, meu chapa que só sabe fritar ovo e fazer miojo, você pode até não agarrar a mina pelos seus dotes culinarios pra fazer um jantar, mas fazer um drink bonito e saboroso quando você a leva pra sua casa ou num dia ensolarado numa casa de praia, as mina pira véi). Então colegas das intenetz, vamos começar pelo famoso Tequila Sunrise, que é um dos meu drinks favoritos, um drink simples e bonito.
Para fazer esse belo coquetel você vai precisar de:
  • Um copo alto de long drink (como o da foto)
  • gelo
  • suco de laranja (espremido na hora é melhor, mas se a preguiça mandar pode usar de caixa)
  • tequila branca (pode usar dourada também, mas o sabor fica mais amadeirado, não use a preta sério)
  • granadine (isso é xarope de romã, se não vende na sua cidade pode usar xarope de groselha que dá o mesmo efeito, mas o sabor fica mais doce).

Como Fazer:

Enxa o copo de cubos de gelo, em seguida adicione 45-60 mL de tequila(a quantidade de tequila vai depender do seu gosto, mas não coloque menos que 45 mL pois ficará muito "suco de laranja" nem mais que 60 mL pois ficará muito forte o sabor de alcool), enxa o restante do copo com suco de laranja, em torno de 100 mL. Por ultimo adicione devagar uma colher de chá, ou de bar, de granadine. O granadine devido ser mais denso vai assentar no fundo do copo, criando um degradê de amarelo para vermelho. E assim está pronto para servir. Pode-se decorar com uma fatia de laranja bahia ou seleta, não use a laranja pera pois a casca verde dela não combina.

Aqui vai a minha "video aula" de como fazer:


Se gostou clique no Joinha e se inscreva no canal. ^^

Curiosidades:

Reza a lenda que o drink foi criado por Mick Jagger quando este fez uma aposta com Keith Richards que ficaria a turnê inteira sem beber, porque ele, Mick, estava doente e o médico havia mandado ele não beber por um tempo, Keith logo duvidou e apostou que Mick não ficaria sem beber. Então pra finger que não estava bebendo Jagger passou a beber a turnê inteira tequila com suco de laranja para disfarçar que estava bebendo. A casa caiu quando Richards foi pagar a aposta e Jagger entregou a parada.
Outra origem do drink vem de Phoenix nos USA, quando os caras do Rolling Stones nem haviam nascido (eita que eles são old pacas), lá pelas decadas de 30-40. Um bartender muito descolado tentou imitar as cores do céu ao nascer do sol, a receita original levava Suco de Limão. água com gás, creme de cassis e tequila (duh). Eu acho que ele se tava vendo o nascer do sol no inverno, depois eu tento fazer a versão original e posto. A versão atual que se propagou pelo mundo surgiu na California, e remete ao nascer do sol mais alegre de verão. vlw

Comentários

  1. É isso aí fofinho, vou anotar as dicas aqui para eu fazer um pra mim tb!

    Continue assim!!!

    ResponderExcluir
  2. O mestre kamikaze... eu sou mixologista, trabalhei em las vegas com coquetelaria e acho legal a idéia do blog... mas cara, se você é profissional mesmo, num chama uma tequila sunrise de drink não... drink é bebida pura... mistura de bebidas é coquetel... me ajuda ae né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem certa razão mesmo, mas na essência da palavra Drink em inglês é qualquer coisa pra beber. Eu aprendi muitas coisas com a galera dos canais americanos de bartendering, o Skyy John Tipsybartender chama de Drink,até o Steve Calabro do bartending bootcamp q é um bartender famoso chama o Mojito de Drink. Por usualidade acaba chamando tudo de drink, aqui no Brasil as pessoas que não são da área quando chegam num bar pedem "uma bebida" quando querem uma dose de destilado e pedem "um drink" quando querem um coquetel. Como o canal/blog é voltado pro grande publico prefiro chamar de drink pq é o nome que a galera normalmente chama. Obrigado pelo comentario

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas