Ritual Tcheco de Servir Absinto

O absinto foi criado por um médico francês, Pierre Ordinarrie, na Suíça no final do século XVIII. Foi criado como remédio para todos os males, assim como um monte de bebida, e acabou viciando um monte de gente na Europa, sendo proibido seu consumo e produção em alguns países no século XX, com a alegação que aumentava a criminalidade, aquela velha ladainha de praxe.
No Brasil, o absinto só entrou no mercado de vez no século XXI, porém, para se adequar a lei, o absinto vendido aqui possui graduação alcoólica inferior a 54%, na Europa há absintos com até 85% de álcool.
Para se beber absinto há-se um ritual, existindo o tradicional francês e o tcheco. Os dois são parecidos, sendo que o tcheco ateia-se fogo no açúcar antes de misturar. 
Vamos precisar de:
  • Absinto
  • Açúcar
  • Água 
Em um copo tipo tulipa, onde a parte inferior do copo é mais estreita, adicione 50 mL de absinto, encha uma colher de chá/bar com açúcar, molhe o açúcar com 10 mL de absinto e ateie fogo, deixe pegando fogo por 1 minuto e misture ao absinto do copo, adicione de 60-120 mL de água, mexa bem e sirva-se. Se preferir ter um efeito ébrio mais rápido utilize água com gás.


Comentários

Postagens mais visitadas