8 de fevereiro de 2016

Mojito e Mojito alternativo de Manjericão


Mojito clássico

Mojito, se pronuncia "Morrito", é um coquetel clássico criado em Cuba muitos seculos atrás. utilizando 5 ingredientes típicos do caribe: Rum, limão, açúcar, hortelã e água gaseificada. Então vamos a receita:

Corte 2 limões taiti, aquele sem sementes, e esprema pra liberar o suco sobre o copo. Adicione 2 colheres de sopa de açúcar refinado, não use açúcar cristalizado pois ele demora a dissolver, se tiver em um lugar frio use 50 mL de calda de açúcar. Adicione 10 folhas de hortelã, macere devagar no copo mesmo com um pilão de plastico ou madeira. Depois adicione 100 mL (2 doses) de rum branco, gelo e por fim complete o copo com água com gás. Decore com uma fatia de limão e um ramo de hortelã. 


Mojito de Manjericão

O manjericão é parente da hortelã e muitas vezes é utilizadas em coquetéis, uma variação do Mojito é a troca do hortelã por manjericão, chamado de Mojito de Manjericão ou em inglês Basil Mojito, é basicamente a mesma receita trocando hortelã por manjericão, mas eis a receita

Corte 2 limões taiti e esprema pra liberar o suco sobre o copo. Adicione 2 colheres de sopa de açúcar refinado ou 50 mL de calda de açúcar. Adicione 20 folhas de manjericão da folha curta, se for da folha larga basta 5, macere devagar no copo mesmo com um pilão de plastico ou madeira. Depois adicione 100 mL (2 doses) de rum branco, gelo e por fim complete o copo com água com gás. Decore com uma fatia de limão e um ramo de manjericão. 

Nota: Apesar do baixo sabor de álcool, o Mojito leva 2 doses de rum, então bebendo 5 você já bebeu meia garrafa de rum, então cuidado pra não ficar as queda.

Vídeo com a demonstração da Receita




Nenhum comentário:

Postar um comentário